Viciados em alimentos

Download 3

Parece uma obviedade, mas alguns alimentos podem causar mudanças em nosso cérebro e se tornar uma droga

Há muito tempo falamos sobre a armadilha de alimentos, que sobreexcita as papilas gustativas e atrasa a aparência dos sinais de que você está cheio. Mas a partir daí para falar sobre o vício há um bom alongamento.

No entanto, um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition parece indicar que alguns alimentos causam descarga de dopamina nos centros de prazer do cérebro, assim como drogas como a cocaína ou o tabaco. Você adivinha quais são os alimentos? Na verdade, carboidratos com alto índice glicêmico.

Os participantes do estudo foram alimentados com batidos que tinham as mesmas calorias, sabor e doçura. No entanto, um continha carboidratos de alto índice glicêmico, ou seja, eles se tornaram muito rápidos na glicose no sangue, enquanto os outros, baixo índice, levaram mais tempo para assimilar.

O resultado daqueles que tomaram o shake com alto índice glicêmico era esperado: a corrida de energia seguia em um momento de sonolência geral, fome e ânsias por comer coisas doces. O mesmo acontece quando as crianças comem cereais de doces ou de café da manhã adultos. É a montanha-russa da insulina.

No entanto, os participantes também tiveram uma análise cerebral. É aqui que se viu que este pico de açúcar atua em áreas do cérebro que controlam cravings, fome e adicções a substâncias. Isso confirma o que já suspeitamos: açúcar e hidratos brancos tornam muito mais difícil controlar os impulsos para comer demais. Quanto mais você come, mais você quer.

Faça um favor e mude seus hidratos para outros com baixo índice glicêmico. Você ainda tem tempo para melhorar antes do verão.Pra saber mais acesse o  site eBemEstar