O colapso do dólar acontecerá?

 

Money 05

Todo mundo precisa de dinheiro para sobreviver. É o item mais importante em seu bolso. Tudo o que você quer ou precisa pode ser facilmente adquirido se você tiver dinheiro. Quanto mais dinheiro você tem, mais coisas você pode adquirir. Mas e se um dia você acordar e descobrir que seu dinheiro não é mais tão valioso como era ontem. Que o seu um dolar turismo que costumava comprar 2 cones de sorvete só pode pagar 1 cone agora? O que você vai fazer?

 

No exemplo acima, lhe mostro o caso mais simples de desvalorização usando o dólar como exemplo. O colapso do dólar acontece quando o valor do dólar diminui tão rápido que faz com que aqueles que detêm dólares entrem em pânico e vendam instantaneamente a moeda a qualquer custo. Quando o dólar entra em colapso, grandes entidades erradicam suas participações em dólares e substituem-nas com outras moedas. Estas incluem governos de outros países que detêm títulos do Tesouro dos EUA, comerciantes internacionais de moeda que negociam dólar e outras moedas e indivíduos que preferem investir em ativos de moedas estrangeiras que não o dólar.

 

Empresas bem-diversificadas podem protegê-lo contra o declínio gradual do valor do dólar. Investir seus ativos ou dinheiro em fundos mútuos estrangeiros, prata, ouro, pedras preciosas e outras mercadorias pode ser uma ótima ideia. Certifique-se de que você conhece as melhores moedas alternativas. Se as coisas forem de mal a pior quando o colapso do dólar acontecer, certifique-se de que você tem um passaporte atualizado para que seria mais fácil viajar para o exterior.

 

Muitas especulações estão sendo feitas sobre o colapso do dólar, mas não é provável que aconteça porque ninguém tem o poder de torná-las possíveis. O dólar continua a ser a moeda mais utilizada do mundo, constituindo mais de 40% de todas as transações transfronteiriças. O banco central do mundo tem mais de 60% de sua reserva de moeda total constituída por dólares. Outros países, como o Japão e a China, querem usar outras moedas que podem levar ao colapso do dólar, mas isso não é do seu interesse. Por que fariam isso já que isso destruiria sua própria economia?