Escolha de um sistema de ar condicionado

Esta brilhante de balo de ar quente tatuagem 2 1

Como um condicionador de ar split é compacto e isolado entre duas seções dos componentes localizados, há muito pouca oportunidade para o calor e qualquer outra energia escapar do sistema. Os sistemas centralizados de ar condicionado desperdiçam enormes quantidades de energia devido à troca de calor no sistema de dutos de ar condicionado. No entanto, este problema é praticamente eliminado em um sistema de ar condicionado split.

Sistemas de ar condicionado split são preferíveis a unidades de janela e condicionadores de ar portáteis . Embora as unidades de janela sejam pequenas e fáceis de instalar, elas não fornecem resfriamento confiável para um espaço grande ou para várias salas. Mesmo com as janelas e paredes completamente vedadas, essas unidades de ar condicionado permitem que o calor entre no espaço, o que anula parcialmente os efeitos do sistema.

Aparelhos divididos são compactos, fáceis de operar e manter, e relativamente baratos. Eles exigem alguns cabos elétricos e outras técnicas de instalação especializadas, por isso é aconselhável contratar um profissional na instalação de aparelhos de ar condicionado para configurar o sistema. No entanto, uma vez que o sistema é instalado, a maioria dos proprietários chega à conclusão de que é uma maneira barata e eficiente de controlar adequadamente o calor dentro de casa.

Para escolher um sistema de climatização, veja qual é o tamanho do seu ambiente, saiba escolher bem o equipamento e quem vai fazer a Instalação de ar condicionado. Você precisa calcular bem quantos BTUs o seu ambiente precisa. É uma casa com poucas pessoas e pouca circulação? Um aparelho como o split já funciona bem. É uma empresa ou escritório amplo com maior circulação de pessoas? Neste caso instalar um sistema de ar condicionado com uma rede de dutos com um chiller ou fancoil será necessário para a climatização.

Se você ainda não está convencido de comprar um sistema split, aqui estão sete benefícios que esses dispositivos podem trazer para sua casa:

Fácil Instalação. O sistema split é fácil de instalar. A unidade interna pode ser separada da unidade externa em até 30 m. Normalmente, um furo é feito na parede da instalação para passar um tubo de cobre e fiação.

Fácil manutenção . As divisões são fáceis de manter, você só precisa trocar ou lavar os filtros periodicamente. As unidades externas são projetadas para realizar uma manutenção fácil e conveniente.

Operação silenciosa . Sendo um sistema com duas partes, a parte interna é silenciosa e, portanto, perfeitamente adequada para quartos. A parte externa, estando ao ar livre, embora seja um pouco barulhenta, não incomoda ninguém.

Capacidade de aquecimento . A maioria dos sistemas fornece "controle climático" com aquecimento adicional. Isso significa que você pode usá-los ao longo do ano.

Rentabilidade . Esses sistemas de resfriamento devem ser usados ​​em horários específicos, por exemplo, se o dispositivo for instalado em seu quarto, você o usará somente à noite. Com motores menores, essas unidades podem funcionar com mais rapidez e eficiência.