Dicas para o cabelo saudável, forte e brilhante

12826145 104956643233611 78020569 n

Shampoo, condicionador, corantes e máscaras convencionais são feitos de produtos químicos sintéticos que variam de conservantes e perfumes corantes ou silicones. O couro cabeludo é uma das áreas da pele onde eles são mais facilmente absorvidos substâncias dizer, então, se usarmos tóxico, facilmente entrar em nosso corpo.Ai e que entra o  segredocapilar .

Em seguida iremos detalhar uma série de dicas que vão nos ajudar a cuidar do nosso cabelo naturalmente, mantê-lo saudável, forte e brilhante.

Água

A primeira coisa que você deve considerar para o cuidado do cabelo, mesmo antes de escolher um produto é a qualidade da água que lavamos. O fato de que a água que sai da torneira contém cloro afeta a pele e cabelo, como pelo menos a seco. Para resolver este problema, o melhor é colocar um dechlorinator no chuveiro, para que a água que nós duchemos é livre de cloro. Os decloradores são relativamente fáceis de encontrar e não são caros, especialmente considerando o benefício que eles se comportam.

Shampoos e condicionadores

No caso de shampoos e condicionadores especificamente, a maioria das substâncias que o compõem têm uma função de limpeza ou condicionamento, mas são corantes, fragrâncias ou substâncias para produzir espuma, cuja missão é vender o produto. Ambos os champoo e condicionador contendo silicones vao dar mais volume ao cabelo.

A base de limpeza de quase todos os champoo convencionais é Lauril Sulfato de Sódio, uma substancia irritante, que também se acumula nos tecidos de órgãos tais como o fígado ou coração. Uma vez que no nosso corpo pode facilitar o surgimento de cancro combinadas com outras substâncias presentes no corpo.

A alternativa é champôs ecológicos, que são derivados a partir de plantas de agricultura biológica, então não contêm substâncias tóxicas, tais como corantes sintéticos ou conservantes. Hoje são facilmente encontrados em qualquer loja especializada tais produtos. é sempre preferível não ter adicionado fragrâncias ou óleos essenciais, seja ecológica, e especialmente se eles vão usar crianças ou alergias. É importante notar que quando você usa um shampoo convencional com silicone se leva tempo para ver o resultado do uso, como o cabelo é lavado com o novo shampoo ecológico. Depois de um tempo você parar de usar shampoos convencionais com silicone e usar um dechlorinator para a água que realmente sabe como o cabelo e se é seca ou oleosa.

Ghassoul

Outra alternativa para champô é a Ghassoul. É um tipo de argila muito fina das montanhas Atlas. Ele não contém qualquer substância química e limpar mecanicamente (por fricção). Se usado regularmente  o cabelo fica suave, macio e brilhante e também nutre o couro cabeludo graças ao seu conteúdo mineral. Se o cabelo é enrolado pode usar algum óleo que discutiremos a seguir quando você mistura Ghassoul ou colocar algumas gotas no cabelo limpo. Ghassoul é importante comprar sem qualquer substância adicionada.

óleos naturais

Uma boa alternativa para máscaras capilares convencionais são os óleos naturais. Os óleos são aplicados para o cabelo a partir de uma altura média de ponta, de modo a que a parte coberta por óleo é o cabelo mais antigo, e, por conseguinte, os mais afectados. Deve manter o óleo em seu cabelo número máximo de horas possíveis, se possível, até mesmo durante a noite. Óleos vao nutrir o cabelo e mantê-lo em boas condições graças aos nutrientes que contêm.

Oleos que  são recomendados para nutrir o azeite, o argan e óleo de coco. A qualidade do óleo é essencial. Todos os óleos devem ser ambientalmente amigável, primeiro-pressionado e não refinado e sem quaisquer aditivos. Nós podemos experimentar com diferentes óleos e até misturar.