Descubra o tratamento mais adequado para rejuvenescer sua pele

  • Por
  • Em 31/05/2017

Tatuagem

Manchas, rugas, flacidez, sacos... às vezes há pequenos detalhes que nos fazem aparentar uma idade que não sentimos. Os hábitos de vida saudáveis ajudam-nos a sentir-nos mais ágeis e ativas, mas a pele de nosso rosto não perdoa o passar dos anos, e os cuidados preventivos (a proteção solar, uma boa hidratação, não fumar, etc.) muitas vezes não são suficientes.

 

Felizmente, a ciência vem ajudar com tratamentos pouco invasivos e muito eficazes, capazes de rejuvenescer o nosso olhar, nosso sorriso e a nossa expressão de forma natural e harmônica. Vamos fazer um repasso dos tratamentos mais inovadores existentes no mercado:

 

Peeling químico

 

É possível realizar, de forma complementar, em muitos dos tratamentos faciais já que prepara a pele para outros tratamentos, como o recheio, fazer uma ação com laser, ou a injeção de toxina botulínica, por exemplo. É também muito eficaz aplicado de forma exclusiva como um tratamento para corrigir as marcas da acne, remoção de manchas faciais, a reidratação da pele, etc.

 

A diferença do peeling químico médico de outros peelings (por exemplo, os que se podem fazer em um centro de estética) é a concentração do produto, que é maior graças à assistência de um médico que controle todo o processo. Além disso, os produtos utilizados estão sempre homologados pelo Ministério da Saúde e são realizados por laboratórios médicos de confiança.

 

Preenchimento facial e labial

 

O preenchimento facial e preenchimento de lábios são dois tratamentos que consistem na injeção de produtos com ácido hialurônico de diferentes densidades para dar volume ou preenchimento de rugas e produtos formadores de tecidos, úteis em caso de flacidez facial.

 

São procedimentos extremamente seguros, visíveis desde a primeira aplicação, que são utilizados para corrigir rugas ou sulcos faciais, ou para aumentar o volume de determinadas áreas do rosto. O objetivo é rejuvenescer e embelezar, mas sempre com um aspecto natural. No caso dos lábios, a ideia é redefinir o contorno, melhorando a sua aparência e expressão facial de forma natural.

 

Os resultados são imediatos e duradouros, mas não permanentes. Têm uma duração aproximada de seis meses a um ano, dependendo do produto utilizado.

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, disfarçar manchas, outras cicatrizes, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação natural feita com micro-agulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Este tratamento pode ser realizado de dois modos, usando um aparelho manual chamado Dermaroller ou um aparelho automático chamado DermaPen.

Para saber mais sobre esse tratamento acesse  Curso de Microagulhamento e fique por dentro dessa novidade.