Como ser (mais) feliz

ImagesFelicidade (ou a busca da felicidade) é certamente um dos principais motores do mundo. Enquanto a maioria das pessoas não tem idéia clara o que é, muito menos como obtê-lo, é o motivador excelência conceito nominal.

Felicidade era uma questão crucial para muitas culturas. filósofos gregos dotou-vital, mas posteriormente teve relevância mista todo o histórico de problemas de humanidade, principalmente religiosa.

No século XX, ciências sociais experimentou um grande avanço com novos métodos de pesquisa empírica, permitindo afastado o conceito de felicidade de mera especulação, permitindo a identificação de condições indutivas.

Condições de felicidade

Você pode usar diferentes definições de felicidade. Fugindo a maioria dos estereótipos românticos, em um sentido amplo, a felicidade pode ser entendida como sinônimo de qualidade de vida e bem-estar.

Existem diferentes aspectos que têm um impacto direto sobre a felicidade de um indivíduo, tais como a 'qualidade' do ambiente em que vive, o potencial de adaptação do indivíduo (a capacidade de resolver problemas) em si, a satisfação subjetiva com a vida (SWB ), etc.

Felicidade em números

Fazendo uma análise quantitativa dos fatores que afetam o grau de felicidade de um indivíduo, alguns estudos indicam que, em ordem crescente:

10% pode ser atribuído a factores aleatórios (que poderiam ser descritas como "sorte").

15% do total felicidade seria determinado pelas condições sociais do indivíduo.

Twin estudos sugerem que 35% das diferenças de alegria têm uma base genética.

A maior parte da variabilidade é na habilidade vital ou potencial adaptativo do indivíduo. Assim, 40% depende das habilidades e comportamentos aprendidos.

Assim, podemos concluir que 55% da nossa felicidade depende direta ou indiretamente em nós mesmos e não em fatores externos.

Turbine sua felicidade com os  ultra suplementos e seja bem mais feliz!