A importância de escolher alimentos muito bem

Download 1

Antes de começar com o churrasco, é necessário escolher muito bem os alimentos que você deseja preparar, sempre pensando que eles têm boa qualidade e estão frescos. Para fazer isso, você deve levar em consideração uma série de fatores e dicas do mestre do espetinho dependendo do tipo de alimento que você vai cozinhar:

Carne: é um dos produtos mais preparados em churrascos. A carne geralmente está em contato direto com a grade, de modo que, com a fumaça de madeira ou carvão vegetal, isso assume um gosto e cheiro muito específicos. Recomenda-se a preparação de diferentes tipos de carne para ser um churrasco muito dinâmico para desfrutar de sabores diferentes. Para isso, você deve conhecer algumas coisas:

O porco: geralmente é protagonista nas churrasqueiras, na forma de bacon, chouriço, morcego, costelas, costeletas, etc. A presa e o segredo são cortes muito saborosos e suculentos que podem dar muita coisa no churrasco. Você também pode preparar uma salsicha de chouriço fresca especial, ou um espeto de chistorra, por exemplo, para surpreender os convidados.

Cordeiro: o rack e as costeletas são dois pratos que são requintados preparados no churrasco. Ideal para fazer quando seus convidados têm paladares muito exigentes.

Vitela e carne: é muito comum fazer bifes grelhados, lombo ou entrecote.

Frango: oferece muita variedade na grelha, pois você pode fazer baquetas, asas de frango ou mesmo frango inteiro.

Além disso, você deve considerar algumas dicas para preparar as melhores carnes no churrasco:

Você deve tirá-lo da geladeira cerca de duas ou três horas antes

A grelha deve estar muito quente antes de colocar a carne nele

Não comece a cozinhar até que as brasas estejam muito esbranquiçadas e não tenham chama

Quando você coloca sal gordo nas brasas, eles vão durar mais e você não fuma tanto

Os grandes pedaços de carne, é aconselhável separá-los de mais das brasas, de modo que eles possam ser feitos para retardar o fogo e que eles não queimam por fora e eles permanecem em bruto

Adicione sal gordo na segunda rodada ou antes de remover a carne da grelha

Para aromatizar as carnes, adicionando especiarias às brasas, como o tomilho, alecrim ou erva-doce, por exemplo

Não perfure a salsicha, salsicha de sangue, salsicha, etc., para que não perca o suco

Peixe e marisco: uma boa alternativa para fazer algo diferente em um churrasco. Além disso, há muito a escolher: sardinhas, atum, salmão, truta, tamboril, brema marinho, lubrificante, crustáceos, camarão, etc. Para prepará-los, você deve levar em consideração algumas dicas:

Limpe apenas as vísceras, sem remover a pele, pois, uma vez cozido, será removido com mais facilidade e, portanto, será mais suculento.

Eles precisam ser cozidos a altas temperaturas

Separar entre 10 e 15 cm das brasas

Lubrifique peixes de vez em quando

Peixe que é maior, deve ser separado das brasas e ferver

Cozinhe-os com sal gordo

Use especiarias como endro e estragão

Os crustáceos são colocados no lado de trás da grelha, para evitar que se encolhem

Legumes: você também pode optar por um churrasco verde, usando alimentos como batatas, cebolas, tomates, berinjelas, courgettes, etc., que irão adicionar variedade aos sabores e também podem ser o complemento ideal para carnes e peixes. Para os vegetais, você deve ter em mente:

Você tem que cortá-los em fatias, ou, se quiser torná-los inteiros, você deve picar-lhes para que não explodem

Comece a cozinhar em fogo alto e reduza gradualmente

Enrole em folha de alumínio para uma boa cozedura e não arde no exterior

Frutos: ao colocar frutas no churrasco, seu sabor açucarado será destacado. Você pode prepará-los na forma de espetinhos para tomar como sobremesa, ou combiná-los com carnes e peixes. É algo que pode resultar do mais original e com o que seus convidados certamente se surpreenderão.

Queijo: os queijos também são deliciosos na grelha. Eles estão preparados em apenas um minuto, você não precisa deixar muito mais tempo, pois pode derreter.

Por outro lado, em um churrasco você não pode perder os molhos. Há muitos, mas os mais comuns são molho de churrasco, chimichurri, molho tártaro, etc. Nem pode refrescar bebidas nem uma boa sobremesa para acabar com esta refeição de luxo.

Além disso, para preparar um churrasco, além de ter uma boa grade, é necessário ter os utensílios apropriados, como um bom conjunto de churrasco onde nada está faltando, como uma variedade de acessórios para cozinhar, um avental, espetinhos para fazer o churasco. Preparar um churrasco pode parecer muito complicado, mas tendo tudo o que precisa, como o grill, toda a comida que deseja preparar, utensílios de cozinha, etc., você pode fazer um churrasco ideal para seus convidados. Seguindo todas essas dicas, você tem as chaves para que a comida vá bem, é deliciosa e tem muito sucesso entre os clientes.