5 passos simples para criar uma página no Facebook para sua empresa

08599090 photo tatouage like facebook sur pouce

Para a maioria das empresas, não é mais uma "boa idéia" estar no Facebook. Se considerarmos que 1,65 bilhões de pessoas usam o Facebook mensalmente, esta rede social se tornou um componente favorito para quase todas as estratégias de entrada de marketing.

O fato é que, à medida que os recursos do Facebook mudam cada vez mais, o mesmo se aplica ao processo de criação de uma página.

Na perda de mais um dia explorando o Facebook sem qualquer propósito, tentando descobrir o que diabos você precisa fazer para lançar sua página do Facebook como uma rede social profissional.

A seguinte apresentação (em inglês) oferece um tutorial visual que permite que você inicie sua página em um tempo muito curto (também pode ler a transcrição abaixo). Mais de 600 mil pessoas consideram que este tutorial tem sido útil; Por essa razão, esperamos que isso ajude você a ser o que também é provado para um profissional de marketing que você conhece.

Para obter mais informações sobre como criar e aprovar uma página corporativa no Facebook, baixe o  guia passo-a-passo da F15D aqui.

 

Passo 1: escolha um treinamento.

Para começar, navegue até a página https://www.facebook.com/pages/create.php. Nesta página, serão exibidas seis classificações diferentes para você escolher:

Coloque o negócio local,Empresa, organização ou

Marca o produto,Artista, grupo musical, figura pública

Entretenimento,Porque a comunidade

Cada uma dessas classificações oferece campos mais relevantes para a página que você escolher para criar.

Campos de classificação de facebook

Para este tutorial, selecionaremos a segunda opção: empresa, organização ou étnica. Depois de selecionar a chave que queremos, você nos pedirá que colocemos o nome oficial da nossa página corporativa. Eu recomendo que você escolha o nome com muito cuidado. Embora o Facebook lhe permita mudar seu nome e URL uma vez, é um processo difícil e tedioso.

Passo 2: Complete as informações básicas.

O Facebook irá guiá-lo automaticamente através das seguintes quatro seções básicas para que você complete os aspectos fundamentais da sua página.

"Fim da seção" Sobre "

A seção "Sobre" incluirá, em duas ou três, a descrição principal da sua empresa. Será na sua página inicial; portanto, deve ser descritivo, mas breve. Certifique-se de incluir um link para o site da sua empresa. Certifique-se também de que esta informação diferencia sua marca e torna sua página mais atraente para possíveis seguidores.Aqui você também pode selecionar o seu domínio exclusivo (que, como mencionado acima, o piso pode ser alterado uma vez). Por exemplo, a página HubSpot Sidekick no Facebook usa o URL facebook.com/getsidekick.

Carregue a imagem do perfil

Em seguida, se solicitará que você carregue uma imagem. Isso servirá como o principal ícone visual da sua página, que aparecerá nos resultados da pesquisa e ao lado dos comentários que você postar. Embora qualquer imagem perfeitamente quadrada funcione bem, o tamanho recomendado é 180 x 180 pixels.

Adicionar aos favoritos

Todos os usuários individuais do Facebook têm uma barra de navegação vertical à esquerda das últimas notícias. Você pode adicionar sua página corporativa aqui como um item "Favorito" (uma ação semelhante à marcação de uma página da Web em seu navegador web) para facilitar o acesso.

Alcance pessoas ruins

O Facebook pedirá que você crie um anúncio para que os visitantes se sintam atraídos pela sua página. Independentemente de o uso de táticas pagas fazer parte da sua estratégia ou não, eu recomendo que você evite começar um anúncio nesta fase; Não há conteúdo atraente que os convence a colocar "Like" em sua página.

Passo 3: Compreenda o painel de administração.

O esqueleto básico da sua página corporativa está agora ao vivo. O Facebook perguntará se você colocou "Like" em sua página. Eu recomendo, mais uma vez, que você evite neste momento. Esta atividade aparecerá nas últimas notícias das pessoas que estão pessoalmente conectadas ao Facebook. Embora não haja conteúdo na página, queremos salvar esse histórico na linha de tempo para quando você estiver totalmente pronto para que as pessoas vejam a página.